sexta-feira, 24 de maio de 2019

Comissão discute planos para o setor agrícola e pecuário



Publicado em 24/05/2019 11:59



A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados discute na próxima terça-feira (28) o Plano Safra da Agricultura Familiar e o Plano Agrícola e Pecuário, ambos para 2019/2020.
“A discussão, neste momento, em torno do Plano Safra se faz necessária, exatamente, por ser início de um novo governo”, explica o deputado Zé Silva (SD-MG), um dos requerentes da audiência pública. “A população anseia saber como pensa e o que o novo governo planeja para o setor.”
Os deputados do DEM José Mário Schreiner (GO) e Pedro Lupion (PR) lembram que o Plano Safra reúne um conjunto de políticas públicas que abrangem os serviços de assistência técnica e extensão rural, crédito, seguro da produção, garantia de preços, comercialização e organização econômica das famílias residentes no campo. Segundo os parlamentares, há no Brasil 84% dos estabelecimentos rurais brasileiros dedicam-se à agricultura familiar.

Debatedores
Foram convidados para discutir o assunto com os parlamentares, entre outros, o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Eduardo Sampaio; o coordenador-geral de Crédito Rural e Normas do Ministério da Economia, Francisco Erismá; representantes da União Nacional de Cooperativas da Agricultura Familiar (Unicafes), da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e de bancos estatais.
A audiência será realizada a partir das 14 horas, no plenário 6.
Fonte: Agência Câmara Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário