quinta-feira, 23 de maio de 2019

Preço da alface está mais baixos, mas procura está baixa com chegada do frio



Publicado em 23/05/2019 16:30


Os preços da alface estão mais baixos. Um dos motivos é a baixa procura pela hortaliça em um momento de oferta elevada. Em uma semana, o tipo americano caiu 15,1%, com valor médio de R$ 13,00/cx com 18 unidades.
Como estes são valores de referência no atacado, ao consumidor final o valor da hortaliça pode sofrer alteração, mas a tendência é de queda. Os dados foram levantados pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada).
"Entre 13 e 17 de maio, pesquisas do Cepea apontam a baixa demanda pela hortaliça, devido às menores temperaturas em São Paulo, e o fraco ritmo de comercialização, que ocasionou sobras nos boxes da Ceagesp", disse o centro.
Além disso, a produtividade tem sido elevada pelas lavouras paulistas, o que elevou a entrada de mercadorias. Atacadistas consultados pelo Cepea afirmam que a oferta deve continuar superando a demanda e mantendo os preços baixos.
Nesta quinta-feira (23), segundo levantamento feito pelo Notícias Agrícolas, o quilo da alface crespa extra era negociado a R$ 3,00 no Ceasa - Campinas/SP.
Tags:
 
Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário