sexta-feira, 24 de maio de 2019

Maracaju/MS espera aumentar produtividade do milho safrinha em até 20% com relação ao ano passado



Publicado em 24/05/2019 10:29 e atualizado em 24/05/2019 11:30


Município teve média de 66 sacas pro hectare em 2018 e foi principal produtor do cereal no Mato Grosso do Sul. Colheita dos 225 mil hectares deve começar em julho
Christiano Souza Binz - Presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS

Podcast

Acompanhamento de Safra do Milho - Christiano Souza Binz - Presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS
Download
LOGO nalogo
O clima favoreceu e o milho safrinha está se desenvolvendo muito bem no município de Maracaju no Mato Grosso do Sul. Com isso, a expectativa para a colheita, que deve começar em julho, é de aumento na produtividade com relação ao ano passado em até 20%, segundo Christiano Souza Binz, presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS.
Em 2018 o média atingida foi de 66 sacas por hectare, um patamar que deixou o município como o principal produtor de milho do estado.
Binza ainda destaca que o atual cenário internacional com o aumento das cotações do milho na Bolsa de Chicago, o atraso do plantio norte-americano e a alta do dólar contribuem para uma valorização dos preços de venda, o que deve garantir uma margem confortável para os produtores.
A ideia é que essa maior rentabilidade na safrinha de milho ajude os agricultores de Maracaju a recuperar o prejuízos causado pela soja, que sofreu problemas climáticos e teve queda de produção nesta safra 2018/19.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Maracaju/MS no vídeo.
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário