Publicado em 12/08/2019 14:47
O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, com palavras simples e uma referência direta ao povo argentino, parabenizou a coligação composta por Alberto Fernández e Cristina Fernández de Kirchner pela vitória nas eleições primárias deste domingo.
"Parabéns aos companheiros @alferdez e @CFKArgentina pelo expressivo resultado nas primárias argentinas. É preciso dar esperança ao povo, trazer dias melhores e cuidar de quem mais precisa. Um forte abraço do amigo Lula. ", escreveu em sua conta. Twitter, mencionando a dupla presidencial da Frente de Todos. A relação fluida do ex-presidente do Brasil com o Kirchnerismo é de conhecimento público.
Parabéns aos companheiros @alferdez e @CFKArgentina pelo expressivo resultado nas primárias argentinas. É preciso dar esperança ao povo, trazer dias melhores e cuidar de quem mais precisa. Um forte abraço do amigo Lula.
7.790 pessoas estão falando sobre isso
De fato, Alberto Fernández o visitou no último dia 4 de julho em sua cela na sede da Polícia Federal, na cidade de Curitiba, estado do Paraná, onde cumpre sua sentença por causa de corrupção. O ex-chanceler brasileiro Celso Amorim também participou da reunião. O líder do Partido dos Trabalhadores já pediu ao Supremo Tribunal a anulação do seu processo por falta de parcialidade do juiz que o condenou, o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro.
Com informações da Télam.
Tradução por Ericson Cunha do site El País
O Globo: Mercado reage mal à derrota de Macri na Argentina; peso, títulos da dívida e ações caem
BUENOS AIRES e WASHINGTON — Em resposta à grande derrotasofrida pelo presidente Maurício Macri no domingo, em eleições primárias que funcionaram como uma prévia da disputa presidencial de 27 de outubro, os títulos da dívida e ações de empresas argentinas registraram quedas de dois dígitos na abertura dos mercados nesta segunda-feira. O peso argentino chegou a cair 30% em relação à moeda americana, cuja cotação passou a 60 pesos por dólar, levando alguns bancos privados a suspenderem operações de câmbio.
Leia mais no site O Globo
Leia também:
>> Oposição obtém 47% dos votos e vence eleições primárias na Argentina
>> Peso argentino despenca após derrota de Macri em eleições primárias
Fonte: El País
Nenhum comentário:
Postar um comentário