segunda-feira, 30 de março de 2020

Maçã: Maior controle no volume ofertado sustenta preços



Publicado em 30/03/2020 08:21

Em decorrência do novo coronavírus, escolas, feiras livres e, até mesmo, Ceasas diminuíram a compra de maçã nesta semana (23 a 27/03). E como as frutas miúdas de categoria 3 são as mais destinadas à merenda escolar, houve redução do preço da categoria no período. Apesar disso, os supermercados seguiram com boas compras, em especial das categorias 1 e 2, garantindo um nível de preços mais atrativo às classificadoras. A gala 110 Cat 1 foi comercializada a R$ 83,50/cx de 18 kg, alta de 1% frente a semana passada.
Este cenário de sustentação das cotações ocorreu, também, devido ao maior controle no volume ofertado pelas empresas – visto que houve redução no beneficiamento, ora pela diminuição na quantidade de pessoas trabalhando na classificação e embalagem, ora pela paralisação de atividades em algumas classificadoras. Atenção: falta de caminhões foram relatadas em alguns municípios nesta semana, devido às dificuldades no frete retorno, mas esse problema não chegou a afetar toda a região Sul.
Para semana que vem, as incertezas são grandes, mas o Hortifruti/Cepea vai seguir acompanhando o mercado a fim de trazer novas informações.
Tags:
 
Fonte:
 Cepea/Hortifruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário