segunda-feira, 30 de março de 2020

Mamão: COVID-19 restringe mercado em meados da semana



Publicado em 30/03/2020 08:25

O mamão havaí voltou a se valorizar nesta semana (23 a 27/03), em decorrência da menor oferta. No Norte do Espírito Santo, a variedade registrou média de R$ 0,76/kg, alta de 43% em relação à semana passada. Vale ressaltar, porém, que houve uma grande dispersão dos preços ao longo do período analisado, muito devido ao mercado enfraquecido com o novo coronavírus no Brasil.
De acordo com agentes, houve boa comercialização até segunda-feira (23), por conta do boom de compras diante da incerteza comercial das próximas semanas com o avanço do coronavírus no Brasil – período no qual, produtores conseguiram vender o havaí por volta de R$ 1,00/kg. Contudo, nos dias posteriores, os pedidos foram reduzindo, pela menor procura da fruta (possivelmente relacionada ao acúmulo de estoques no varejo) e pela dificuldade nos transportes de algumas regiões, já que os caminhoneiros estão cobrando frete de ida e volta do trajeto.
Para a próxima semana, produtores acreditam que o COVID-19 deve continuar trazendo incertezas ao mercado, mas o menor volume de havaí pode assegurar boas cotações.
Tags:
 
Fonte:
 Cepea/Hortifruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário