terça-feira, 31 de março de 2020

Alta Genetics adota ações de prevenção contra o Coronavírus

Companhia desenvolveu um plano de contingência especial, com objetivo de conter o avanço da doença
Em meio à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), e a expansão da doença no Brasil, a Alta – empresa líder em melhoramento genético de bovinos -, está adotando uma série de medidas preventivas para reduzir a proliferação desta doença no país, especialmente visando proteger seus colaboradores, fornecedores, parceiros e clientes.
“Temos consciência das implicações sociais e sanitárias que envolvem o COVID – 19, e sabemos que é responsabilidade de todos evitar um grande número de contágio neste momento. Por isso, a Alta também está fazendo sua parte, ao adotar parâmetros de prevenção”, destaca o Diretor da Alta Brasil, Heverardo Carvalho.
Entre as medidas, as visitas às fazendas e entrega de sêmen estão mantidas mediante a dezenas de protocolos importantes que devem ser seguidos pelos colaboradores. Essas orientações vão desde a atenção redobrada com a higiene pessoal, até a forma de deslocamento utilizada por eles. Além disso, a empresa também fará uso de ambientes digitais, estimulando contatos online e oferecendo ao produtor, durante esse período, treinamentos, EAD e webinar para tornar esse momento mais produtivo.
“O contato com os clientes é essencial para nossos negócios, e considerando que esse tipo de atividade não causa aglomerações de pessoas e são realizadas em lugares abertos, ao ar livre, estamos mantendo esses atendimentos presenciais, caso o produto o deseje. No entanto, reforçamos aos colaboradores manter distância social recomendada de forma saudável, e higiene adequada”, acrescenta Carvalho.
Os mesmos protocolos deverão ser seguidos pelos colaboradores que são internos. Um comitê gerencial foi criado para discussão do tema e para disseminar boas práticas dentro de cada setor. O comitê conta com a participação ativa de todos que podem fazer contribuições e sugestões de melhorias para evitar a doença dentro e fora da empresa.
Durante este período, a Alta não recomenda a participação em eventos, dias de campos, palestras ou qualquer outra iniciativa, onde haja aglomeração de pessoas.
“Reforçamos que a Alta, como sempre fez, continua à disposição de seus clientes e parceiros, oferecendo um atendimento de qualidade e entregando produtos e serviços essenciais para os produtos. Estamos vivenciando um momento difícil para todos, mas queremos deixar claro para o pecuarista que a Alta segue sendo seu parceiro nas mais diferentes frentes”, conclui o Diretor.

Data de Publicação: 31/03/2020 às 08:40hs
Fonte: Alta Genetics


Nenhum comentário:

Postar um comentário