quinta-feira, 25 de julho de 2013
25/07/2013 12:40
25/07/2013 12:40
IHARA assina contrato de desenvolvimento e pesquisa com o IPT por meio do programa Embrapii
Empresa desenvolverá um novo inseticida nanotecnológico, que visa reduzir a dosagem utilizada na agricultura e diminuir o risco de contaminação ambiental causado pela aplicação do produto na lavoura
Assessoria de Imprensa IHARA
Nesta quinta-feira, dia 25 de julho, a IHARA assina contrato de Desenvolvimento e Inovação com o IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), no âmbito do programa da Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial). A cerimônia acontecerá a partir das 10h, na sede do IPT, localizada na Av. Prof. Almeida Prado, 532 (Prédio 50), no Butantã, em São Paulo.
A partir de agora, a IHARA torna-se uma das empresas parcerias e receberá recursos por parte do programa para o desenvolvimento de um novo inseticida nanotecnológico. Este projeto terá como objetivo reduzir a dosagem utilizada na agricultura e também diminuir o risco de contaminação ambiental causado pela aplicação de inseticida na lavoura. Em contrapartida a empresa também fará aportes financeiros e disponibilizará profissionais capacitados e instalações físicas na unidade de Sorocaba. O período estipulado em contrato para execução deste trabalho é de dois anos.
O evento contará com a presença do diretor técnico da IHARA, Hélio Tukamoto, e do gerente de Divisão de Tecnologia, Moacir de Mancilha. Além da IHARA, outras empresas parceiras da Embrapii também irão assinar o contrato de Desenvolvimento e Inovação com o IPT.
Autoridades também estarão presentes como o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o Secretário de Desenvolvimento e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Álvaro Prata, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia. Representantes da Confederação Nacional da Indústria e da Financiadora de Projetos Inovadores irão prestigiar o evento.
A Embrapii é uma iniciativa do Governo Federal, por meio dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC), e da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Sua criação, em 2011, faz parte do conjunto de medidas do Plano Inova Empresa. Com modelo de OS, o programa tem como missão fomentar o processo de cooperação entre empresas e instituições cientificas e tecnológicas sem fins lucrativos e que são voltadas à pesquisa e ao desenvolvimento.
Hoje, o IPT é um dos três centros de pesquisa habilitados para receber recursos financeiros por meio do programa da Embrapii e sua atuação tem como foco investir em projetos das áreas de biotecnologia, nanotecnologia, micro manufatura e novos materiais. O valor total contratado no IPT supera os R$ 21 milhões.
Notícias de Tecnologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário