sexta-feira, 26 de julho de 2013
26/07/2013 14:00
26/07/2013 14:00
NOVA GERAÇÃO COOPERADOS: Coamo promove último módulo da 17ª turma do programa Jovens Líderes Cooperativistas
A Coamo acredita que o processo de mudança para tornar o agronegócio cada vez mais produtivo e eficiente passa pela formação, educação e o desenvolvimento do quadro social
Assessor Imprensa COAMO
Ampliar as habilidades dos empresários rurais com uma visão de futuro e a preparação de uma nova geração de jovens cooperados, aptos a desenvolver gradual e continuamente o seu potencial de liderança na atividade rural. Estes são objetivos do quarto módulo do Programa Coamo de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas que está acontecendo esta semana em Campo Mourão com a participação de 40 jovens na 17ª turma.
INVESTIMENTO - “A Coamo acredita que o processo de mudança para tornar o agronegócio cada vez mais produtivo e eficiente passa pela formação, educação e o desenvolvimento do quadro social, e de modo especial, pelos jovens cooperados”, afirma o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo e idealizador do projeto, iniciado em 1998, que já formou mais de 700 líderes em 16 anos de realização ininterrupta.
POTENCIAL - A proposta segundo Gallassini, está fundamentada na assertiva de que os jovens cooperados representam um futuro promissor do cooperativismo brasileiro, pela sua grande potencialidade e interesse em desempenhar uma administração voltada para o incremento dos seus negócios e de sua cooperativa. “Em prol do bem comum e de uma sociedade mais humana, fraterna e com melhor qualidade de vida no ambiente produtivo rural”, considera o presidente da Coamo.
VISÃO GLOBAL DA COAMO - Dentro do quarto módulo do Programa Coamo de Formação de Jovens Líderes Cooperativistas que tem o seu encerramento nesta sexta-feira, os participantes estão conhecendo melhor o funcionamento das superintendências Industrial e Comercial. Na tarde de quinta-feira (25) eles visitaram as indústrias da Coamo no parque industrial em Campo Mourão, conhecendo os processos de produção que vai desde o recebimento e industrialização da soja e do café, até as gôndolas dos supermercados e o mercado exterior.
A atividade é realizada em cada um dos quatro módulos fazendo parte do painel “Visão Global da Coamo” com o objetivo de mostrar aos jovens líderes cooperados como funciona e qual é a filosofia e a política de trabalho em benefício dos cooperados pelas superintendências Administrativa, Técnica, Operacional, Industrial e Comercial. Antes das superintendências, no primeiro módulo, o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini fez apresentação do cooperativismo com foco na história, princípios e valores, e da Coamo, com ênfase na história, filosofia, produtos e serviços disponibilizados pela cooperativa em prol dos mais de 25 mil cooperados.
Notícias de Administração rural
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário