quinta-feira, 25 de julho de 2013
Agro CFM projeta alta nas exportações de touros Nelore em 2013
Agro CFM projeta alta nas exportações de touros Nelore em 2013
Agro CFM projeta alta nas exportações de touros Nelore em 2013
25/07/13 - 15:05
Maior projeto pecuário certificado do País inicia seu ano comercial no 15º Megaleilão CFM, a ser realizado de 14 a 16 de agosto, em S. J. do Rio Preto (SP)
Aberto em 2012 com a venda de lotes de reprodutores Nelore para pecuaristas do Paraguai, o mercado externo para a Agro-Pecuária CFM, maior projeto pecuário certificado do Brasil, aponta com tendência de alta para 2013. As vendas ao país vizinho, que no ano passado resultaram na comercialização de 190 touros, quase 10% de toda a distribuição anual da CFM, tem potencial para subir neste ano, com início no mês de agosto, na realização do 15º Megaleilão Nelore CFM, principal evento comercial da empresa de São José do Rio Preto (SP).
Uma delegação com pecuaristas que estão entre os principais produtores de gado paraguaios devem vir para São José do Rio Preto/SP para acompanhar o evento e animais da genética melhoradora da CFM para investir em seus rebanhos. A expectativa da CFM é de boas vendas. “Abrimos um mercado interessantíssimo em 2012 com nossas vendas ao Paraguai. Como nosso relacionamento com estes produtores tem evoluído muito desde então, a expectativa é manter e com potencial de aumento no envio de nossos animais para Exportação em 2013”, admite o coordenador de pecuária da CFM, Luis Adriano Teixeira.
O sucesso das comercializações com produtores do Paraguai se explica se for considerada a similaridade entre o sistema produtivo de lá e o de regiões brasileiras como o estado do Mato Grosso do Sul, por exemplo, tradicional pela atividade de cria na região pantaneira. “Temos que considerar a adaptabilidade dos reprodutores às condições de pastagens e clima do Centro-Oeste e do Paraguai, que são semelhantes. Somam-se a isso os atributos genéticos dos touros CFM para produzir filhos mais precoces e que ganham peso com facilidade”, explica Luis Adriano.
A 15ª edição do Megaleilão Nelore CFM venderá 1.000 touros Nelore CEIP e cerca de 500 fêmeas entre novilhas abertas e vacas prenhes da estação CFM, com eventos de 14 a 16 de agosto, em São José do Rio Preto (SP), e transmissão ao vivo pelo Canal do Boi (SBA).
O Megaleilão está marcado para o dia 15 (quinta-feira), no Recinto Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP), sob o comando da Central Leilões. Abrindo a programação na véspera, dia 14 (quarta-feira), acontece, a partir das 19h30, o Encontro Técnico CFM, que proporcionará aos clientes a troca de experiências e a possibilidade de conversar com os técnicos da CFM e geneticistas responsáveis pela avaliação genética sobre como obter os melhores ganhos com o uso da genética CFM, além da melhor maneira de aproveitar os benefícios comerciais do Megaleilão.
Fechando a programação, no dia 16 (sexta-feira), as atividades prosseguem nas Fazendas São Francisco, em Magda (SP), e Lageado, em Aquidauana (MS), complementando a oferta dos touros Nelore CFM na Megaloja 2013, no estilo de venda direta e com todos os benefícios comerciais do Megaleilão, que envolvem descontos dobrados e progressivos, comissões reduzidas, parcelamento em 14 (Megaleilão) e 7 vezes (Megaloja) fixas e sem juros, além de frete gratuito para os pecuaristas que adquirirem cargas fechadas de touros (16 ou 24 touros). Para qualquer quantidade de touros comprada, a CFM leva os touros, sem custo adicional, para diversos pontos de entrega fixos localizados em: Aquidauana (MS) – na Fazenda Lageado, Cuiabá (MT), Goianésia (GO), Gurupi (TO) e Correntina (BA).
“O Megaleilão em todas as suas edições prezou gratificar e privilegiar o pecuarista parceiro com o oferecimento de pacotes comerciais atrativos seja para pequenos, médios ou grandes criadores. E no 15º Megaleilão deste ano não será diferente. Vamos continuar oferecendo vantagens únicas para todos”, endossa Teixeira.
Todos os touros e fêmeas do Megaleilão CFM possuem o CEIP – Certificado Especial de Identificação e Produção – outorgado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) aos programas de seleção com reconhecida melhoria de produção ao longo das gerações.
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário