quinta-feira, 31 de julho de 2014
Seminário Internacional Agroceres PIC Génétiporc debate impacto das doenças emergentes na suinocultura e possíveis cenários para 2025
O comentarista da Globo News, Demétrio Magnoli, irá apresentar um panorama com tendências para o Brasil e o mundo em 2025, enquanto o presidente da Carthage Veterinary Service, Joseph F. Connor, irá falar sobre o impacto das enfermidades emergentes na suinocultura
Seminário acontece entre os dias 27 e 29 de agosto no Costão do Santinho, em Florianópolis (SC)
O sociólogo e comentarista da Globo News, Demétrio Magnoli, e o presidente da Carthage Veterinary Service, Joseph F. Connor, estão entre os palestrantes do 11º Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC Génétiporc. Em sua apresentação, Connor terá como foco as enfermidades emergentes na suinocultura e o impacto delas em todo o setor produtivo. Já Magnoli, trará aos participantes uma visão de amplo espectro sobre o Brasil e o mundo em 2025. Com o tema “Brasil 2025 – Reflexões, Caminhos e Agenda Estratégica”, esta edição marca os 20 anos de realização contínua do evento, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto no Costão do Santinho Resort Golf SPA, em Florianópolis (SC).
O Seminário Internacional de Suinocultura Agroceres PIC Génétiporc é considerado referência para todo o setor por sempre apontar tendências e panoramas futuros em questões produtivas, econômico-conjunturais e de mercado. Com palestras e discussões conduzidas por especialistas de renome internacional, os painéis oferecem aos participantes uma visão realista e inovadora de temas vitais para a suinocultura.
Nesta edição, ao todo, serão nove apresentações direcionadas a um público estimado de 400 participantes, formados por empresários, suinocultores, técnicos e dirigentes de agroindústrias, cooperativas e associações. Juntos, representam um plantel de 1,2 milhão de fêmeas alojadas, o equivalente a 75% do total de matrizes tecnificadas do Brasil.
Sobre os palestrantes
Joseph F. Connor é presidente da Carthage Veterinary Service, empresa de consultoria para sistemas produtivos de suínos nos Estados Unidos, nas Américas e na Ásia, cujo foco principal é o manejo e a eliminação de enfermidades. É também presidente da Professional Swine Management, empresa atuante na área de administração da produção e no desenvolvimento de projetos em suinocultura direcionados ao gerenciamento de todas as fases produtivas: reprodução, gestação, maternidade, creche e terminação. Formado em Medicina Veterinária pela University of Illinois (EUA), Connor foi condecorado com inúmeros prêmios por sua atuação, tendo participado de mais de 40 pesquisas científicas de relevância para o setor suinícola. Ministrou mais de 300 apresentações nos mais diversos países do mundo, além de ser autor de vários artigos publicados em revistas científicas e especializadas.
Demétrio Martinelli Magnoli é jornalista, sociólogo e PhD em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP). É comentarista do Jornal das Dez, da Globo News, e colunista dos jornais Folha de S.Paulo e O Globo. Autor e coautor de diversas obras, também integra o Grupo de Análises de Conjuntura Internacional (Gacint), do Instituto de Relações Internacionais da USP (IRI-USP).
Data de Publicação: 31/07/2014 às 08:30hs
Fonte: Imprensa Márcia Midori
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário