quarta-feira, 13 de julho de 2016

Proposta prevê a redução da carga tributária dos produtores alagoanos

Proposta prevê a redução da carga tributária dos produtores alagoanos





Proposta prevê a redução da carga tributária dos produtores alagoanos
13/07/16 - 15:11 


Uma minuta com o decreto sobre o novo processo de tributação da carne em Alagoas foi entregue pelo secretário de Estado da Fazenda George Santoro, nesta segunda-feira, 11 de julho, ao presidente da FAEAL, Álvaro Almeida. No documento, uma proposta que prevê a redução da carga tributária dos produtores alagoanos e o aumento de produtividade.
“A reunião foi produtiva. Recebemos a minuta e vamos submete-la para análise do nosso corpo técnico. O sentimento dos produtores e do Governo do Estado é que o criador de Alagoas seja protegido. Afinal, ele gera emprego e renda, fazendo a economia crescer. Ressaltamos que não temos nada contra com quem produz em outros Estados”, afirmou Almeida.
De acordo com ele, tanto a FAEAL quanto a ACA reforçam ainda a preocupação com os consumidores e os matadouros alagoanos diante desta nova proposta de tributação da carne. “Até a próxima quarta-feira, 13, daremos uma resposta ao governo sobre a proposta apresentada, divulgando quais benefícios poderão ser adquiridos neste pleito”, reforçou.
“O objetivo é incentivar a produção interna. Tudo aquilo que diz respeito à agropecuária do Estado a Secretaria de Agricultura vem contribuindo. É um progresso que vai gerar emprego e tributo”, declarou Hibernon Cavalcanti, superintendente de Desenvolvimento Agropecuário.
Para o secretário Santoro, o governo estadual está desenvolvendo um programa para resolver o problema da tributação do segmento da carne no Estado. “Acreditamos que deveremos melhorar a vida do produtor alagoano, melhorar a competitividade frente aos outros Estados e estimular a produzir mais e com um produto mais competitivo. Com isso, a gente vai poder ter também melhorar a arrecadação do Estado”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário