sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Escassez de chuva na região norte atrasa o plantio da soja em MS

Escassez de chuva na região norte atrasa o plantio da soja em MS







Escassez de chuva na região norte atrasa o plantio da soja em MS
28/10/16 - 14:58 


Até o momento, foram plantados aproximadamente 1,1 milhão de hectares em Mato Grosso do Sul


A falta de chuva na região norte do Estado é responsável pelo atraso de 7,6% no plantio da soja. De acordo com a Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), os produtores decidiram adiar o plantio devido ao clima atual, na espera das chuvas.
Até o momento, foram plantados aproximadamente 1,1 milhão de hectares em Mato Grosso do Sul, o que significa 45,4% das lavouras. Na região norte , a média de plantio é de 24,7%, sendo que Alcinópolis, Camapuã e Paraíso das Águas ainda não começaram a plantar.
Na região central, a média é de 31,2% da área plantada, sendo o município de Bandeirantes o mais avançado, com 40% do plantio concluído. Porém, a região sul está bem avançada e a média chega a 56,5%.
Nesta região, o município de Coronel Sapucaia já encerrou a semeadura. Outras cinco cidades do sul do estado já se aproximaram de 80% de área plantada.
Até o momento, a Aprosoja/MS estima aumento de 2,4% da área plantada em Mato Grosso do Sul e acréscimo de 2,4% na produção do grão, passando de 7,601 milhões de toneladas na safra anterior, para 7,787 milhões de toneladas nesta safra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário