segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Usuários do transporte de cargas discutem como aperfeiçoar o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)

Usuários do transporte de cargas discutem como aperfeiçoar o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)





Usuários do transporte de cargas discutem como aperfeiçoar o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI)
31/10/16 - 10:35 


A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) apoia o I Encontro Nacional dos Usuários do Transporte de Cargas, que acontece no dia 8 de novembro, em Brasília, no auditório da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA.
O Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) foi criado pela Lei nº 13.334/2016. O objetivo do I Encontro é discutir medidas que visem ao aprimoramento do PPI e atendam às demandas do setor produtivo. 
Após as rodadas de debates e a aprovação das propostas apresentadas, será entregue às autoridades governamentais presentes a Carta de Contribuições dos Usuários. O documento defenderá ações para dar mais competitividade às atividades dos usuários. O I Encontro reunirá entidades representativas do setor agropecuário e dos usuários do transporte de carga. Elas foram motivadas pelas ações do governo federal para a retomada do crescimento econômico, entre elas, a dinamização dos investimentos privados em infraestrutura de transportes.
O evento discutirá os seguintes temas: avaliações e perspectivas da logística brasileira; gargalos físicos e regulatórios; nova matriz logística; modelos e prioridades das parcerias para os investimentos.
O gerente de economia da Abiove, Daniel Furlan Amaral, será o moderador do painel 2, sobre logística e competitividade brasileira. Nesse painel, farão apresentações Roberto Queiroga, pela Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra), Frederico Bussinger, da Katalisys, e Paulo Villa, da Associação de Usuários de Portos (Usuport). 
O primeiro painel versará sobre o tema: o que querem os usuários da logística brasileira? Falarão, nessa parte do evento, Luiz Henrique Baldez, da Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga (Anut), Luiz Antonio Fayet, da CNA, e Bernardo Figueiredo, ex-diretor-presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
As inscrições para participar do evento poderão ser feitas pelo e-mail anut@anut.org.br, ou pelo telefone (21) 2532-0503.
 

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário