segunda-feira, 31 de outubro de 2016

INAES seleciona técnicos para Programa Leite Saudável em Minas

INAES seleciona técnicos para Programa Leite Saudável em Minas





INAES seleciona técnicos para Programa Leite Saudável em Minas
31/10/16 - 10:04 


Estão abertas as inscrições para seleção de oito técnicos para o projeto Leite Saudável no Sul, Sudoeste e Zona da Mata de Minas. Os interessados devem enviar currículo até 9 de novembro. É preciso ter disponibilidade para participar do treinamento, em Belo Horizonte, de 21 a 30 de novembro. O processo seletivo está sendo realizado pelo INAES (Instituto Antonio Ernesto de Salvo), entidade pertencente ao SISTEMA FAEMG.

Para se candidatar, é preciso ter formação de nível médio e/ou superior em ciências agrárias e residir em um dos municípios selecionados para o trabalho, ou nas proximidades destes. A listagem completa de municípios beneficiados está no edital, disponível no Portal Sistema FAEMG. (Clique aqui para acessar o arquivo)

Dúvidas poderão ser esclarecidas exclusivamente pelo e-mail inaes@inaes.org.br

Leite Saudável

O Programa Leite Saudável, lançado em 2015 pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), tem como objetivo a melhoria da qualidade, da produtividade e da competitividade do leite por meio do desenvolvimento da assistência técnica, melhoramento genético e boas práticas agropecuárias para o aumento da renda e ascensão social dos produtores rurais.

O Programa tem como público-alvo 80 mil produtores de leite das classes C, D e E, presentes nos estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Os cinco estados representam 72,6% da produção nacional (466 municípios).

A Assistência Técnica é um dos sete eixos do programa e constitui serviço de orientação aos produtores rurais, de caráter continuado, que promove melhoria da gestão, da produção, do beneficiamento e da comercialização dos produtos agropecuários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário