sexta-feira, 28 de julho de 2017

Faeg Jovem de Formosa realiza circuito de palestras sobre o agro


Evento

Faeg Jovem de Formosa realiza circuito de palestras sobre o agro


Evento ocorrerá no auditório do Parque de Exposições Agropecuária de Formosa
Por:  
Publicado em 28/07/2017 às 10:21h.
Com o objetivo de despertar o empreendedorismo e a liderança entre os jovens do agronegócio, contribuindo com o processo de sucessão familiar nas empresas rurais familiares, o grupo Faeg Jovem de Formosa, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Goiás (Senar Goiás) e o Sindicato Rural (SR) deste município, realizará nos dias 28 e 29 de julho, e 3 de agosto, circuito de palestras voltadas ao empreendedorismo jovem rural. Nestes três dias, a expectativa é receber cerca de 100 participantes. O evento ocorrerá no auditório do Parque de Exposições Agropecuária de Formosa. 
Segundo a coordenadora do Faeg Jovem de Formosa, Francielenh Moreira, o encontro visa divulgar o Faeg Jovem à comunidade, mostrando a importância em aderir ao grupo formado em Formosa. Para isso, o evento contará com várias palestras, envolvendo o agronegócio do estado. “Queremos envolver os jovens, para que eles se engajem e tenham qualificação para empreenderem dentro do agronegócio. Vamos envolver os jovens, inclusive, aqueles que estiverem nas universidades”, explica a coordenadora. 
Programação
Na sexta-feira, 28 de julho, a rodada de palestras será iniciada com duas apresentações. A primeira delas será sobre ‘Sucessão familiar’, ministrada pelo zootecnista, Guilherme Soares Filho, e a segunda sobre ‘Empreendedorismo Rural’, ministrada pela agrônoma, Eliane Amaral de Souza. Haverá também mesa redonda, com debates sobre a temática abordada, conduzida pelo zootecnista, Camilo Beltrame. No sábado, 29 de julho, os participantes poderão conhecer sobre ‘Doma Racional – Filosofia Horsemanship’. A palestra será ministrada pelo zootecnista e também presidente da Comissão de Equideocultura da Faeg, Hélio Fábio Guerra. 
No último dia de evento, 3 de agosto, o evento será sobre ‘Gestão Leiteira’. O encontro será conduzido pela zootecnista e também coordenadora do Faeg Jovem de Formosa, Francielenh Moreira, que apresentará aos participantes os índices econômicos e zootécnicos de uma propriedade, a fim de analisar a situação financeira da propriedade analisada. As informações sobre este sistema de gestão fazem parte do programa ABC Cerrado, do Senar Goiás, em parceria com o Banco Mundial. Neste mesmo dia, serão abordados ainda, a temática ‘+ Leite’, conduzida pelo PHD da Select Sires, Leandro Cruppe e por Rodrigo Martins, da RM reprodução. 
Ficha Técnica
Rodada de Palestras Faeg Jovem Formosa
1º Dia - Sexta-feira, 28 de julho
Local: Auditório do Parque de Exposições de Formosa (GO)
Endereço: Avenida Brasília, número 2.402 - Parque Laguna
Horário: a partir das 8 horas
Assuntos: Palestra ‘Sucessão Familiar’, ministrada pelo zootecnista, Dr. Guilherme Soares Filho; Palestra ‘Empreendedorismo Rural’, ministrada pela agrônoma, Dra. Eliane Amaral de Souza.
2º Dia – Sábado, 29 de julho
Local: Auditório do Parque de Exposições de Formosa (GO)
Endereço: Avenida Brasília, número 2.402 - Parque Laguna
Horário: a partir das 8 horas
Assuntos: Palestra ‘Doma Racional – Filosofia Horsemanship’, ministrado pelo presidente da Comissão de Equideocultura da Faeg, Hélio Fábio Guerra.
3º Dia – Quinta-feira, 03 de agosto
Local: Auditório do Parque de Exposições de Formosa (GO)
Endereço: Avenida Brasília, número 2.402 - Parque Laguna
Programação: 
Credenciamento – às 9 horas
Café de Recepção – às 9h30
Palestra ‘Gestão da Atividade Leiteira’ – às 10h
Palestra ‘+ Leite’ – às 10h20
Rodada de Questionamentos – às 11h20
Encerramento – às 11h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário