sexta-feira, 28 de julho de 2017

SOJA TEM ESTABILIDADE EM CHICAGO NESTA 6ª FEIRA

SOJA TEM ESTABILIDADE EM CHICAGO NESTA 6ª FEIRA

Depois de uma semana de volatilidade, os futuros da soja se mostram estáveis na manhã desta sexta-feira (28) na Bolsa de Chicago. Por volta de 8h (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,75 e 1 ponto, com o novembro/17 ainda valendo US$ 10,06 por bushel. As oscilações eram bastante tímidas.
Em tempo de mercado climático, após algumas movimentações mais intensas, os traders adotam uma postura mais cautelosa de olho nas próximas previsões. Além disso, o mercado já se posiciona também antes do final de semana e à espera das notícias da próxima segunda sobre o cenário climático e também pelo novo reporte semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
O reporte atualiza as condições das lavouras norte-americanos e, para alguns analistas nacionais e internacionais, mesmo com as chuvas dos últimos dias, o departamento poderia trazer uma nova redução no índice de plantações – atualmente, em 57% – em boas ou excelentes condições.
No oeste do Corn Belt, afinal, as condições climáticas ainda são adversas e inspiram preocupação. Além disso, a área castiagada por uma seca severa nos EUA, de acordo com o sistema Drought Monitor, cresceu na última semana.
“As previsões para os próximos 6 a 7 dias é de mais tempo para o Meio-Oeste dos Estados Unidos, então, isso quer dizer que o estresse sentido pelas safras deverá aumentar”, diz o analista da Futures International, Terry Reilly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário