segunda-feira, 31 de julho de 2017

MELHORA RELAÇÃO DE TROCA DE INSUMOS/PARIDADE NA SOJA EM MATO GROSSO

MELHORA RELAÇÃO DE TROCA DE INSUMOS/PARIDADE NA SOJA EM MATO GROSSO

Mato Grosso encerrou o 1º semestre com 81,23% das compras de insumos da safra 2017/18 realizadas. Com julho acabando o que se observou foi uma melhora na relação de troca insumos/paridade março 2018 proporcionado, principalmente, pelo ganho registrado no preço paridade. Ao ser analisado o acumulado do mês de julho até o dia 28, a média da relação de troca insumo/paridade março do ano que vem registrou valor de 29,73 sc/ha, reduzindo bastante a diferença em relação ao mesmo período do ano passado que estava em 29,05 sc/ha. A conclusão foi apresentada, esta tarde, pelo IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária-, em seu boletim semanal.
“Além disso, em alguns dias deste mês a relação chegou a registrar valor próximo a 28 sc/ha. Resta apenas um dia para o encerramento do julho e o que se observou foram as boas oportunidades de vendas da nova safra que o mercado proporcionou. Em agosto, a janela de oportunidades ainda é incerta no Estado, haja vista que a movimentação dos preços estará bastante atrelada às condições climáticas da nova safra nos Estados Unidos”, concluem os economistas.
O preço de soja em Mato Grosso encerrou a semana passada com leve alta de 0,01%, apresentando preço médio de R$ 54,77 /sc. A principal influência veiopor uma demanda interna mais acentuada

Nenhum comentário:

Postar um comentário