sexta-feira, 28 de julho de 2017

TRATORES, CARRETAS AGRÍCOLAS E EQUIPAMENTOS SÃO ENTREGUES PARA COMUNIDADES RURAIS EM MT

TRATORES, CARRETAS AGRÍCOLAS E EQUIPAMENTOS SÃO ENTREGUES PARA COMUNIDADES RURAIS EM MT

1965
O governador Pedro Taques entregou, esta manhã, para associações produtivas, cooperativas e secretarias de agricultura municipais 26 resfriadores de leite, um carro, 48 tratores (110cv, 75cv, 50cv e 14cv), 43 carretas agrícolas, 29 sulcadores, 29 encanteiradores, sete distribuidoras de calcário, cinco plantadeiras, 32 roçadeiras, quatro ensiladeiras e 21 grades aradoras. A solenidade foi na Central de Comercialização José Carlos Guimarães em Várzea Grande. Ao todo foram 242 equipamentos para os pequenos produtores de Mato Grosso. O investimento do governo estadual é de R$ 3 milhões, com contrapartida da Assembleia Legislativa.
“É um momento importante, que entregamos equipamentos tecnológicos para o pequeno produtor para trazer produtividade para as famílias do campo. O governador Taques desde o começo da gestão priorizou as ações de apoio a agricultura familiar e estamos contentes com as entregas que estão acontecendo”, avaliou, através da assessoria, o secretário de Agricultura Familiar, Suelme Fernandes.
O governo estadual já entregou, em dois anos e meio, 50 veículos, 41 patrulhas mecanizadas, duas pá-carregadeiras, dois caminhões tanque-isotérmico, 330 resfriadores de leite e finaliza o ano chegando a 500 resfriadores. São mais de R$ 15 milhões em novos itens tecnológicos, que atendem diariamente centenas de pequenos produtores rurais. Comodoro, Santo Antônio de Leverger, Vila de Santíssima Trindade, Itiquira, Tangará da Serra, Guarantã do Norte, Nova Ubiratã, Aripuanã, Carlinda, Brasnorte, Juscimeira, Dom Aquino, Sorriso, Nobres, Nortelândia, Poxoréu, Nova Santa Helena, Campos de Júlio, Matupá, Lambari D’Oeste, Alto Araguaia, Chapada dos Guimarães, Tapurah, Campo Verde, Várzea Grande, Rondonópolis, Pedra Preta, Cáceres, Cotriguaçu, Curvelândia, Guiratinga, Jauru, Juruena, Nova Lacerda, Primavera do Leste, Reserva do Cabaçal, Rosário Oeste, São José dos 4 Marcos, Pontal do Araguaia, Sinop e Tabaporã, são os municípios contemplados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário