segunda-feira, 31 de julho de 2017

SOJA COMEÇA SEMANA COM INTENSA REALIZAÇÃO DE LUCROS EM CHICAGO NESTA 2ª FEIRA

SOJA COMEÇA SEMANA COM INTENSA REALIZAÇÃO DE LUCROS EM CHICAGO NESTA 2ª FEIRA

Para encerrar o mês de julho e começar esta semana, o mercado da soja na Bolsa de Chicago parece ter optado por uma intensa realização de lucros. Na manhçaã desta segunda-feira (31), os futuros da oleaginosa perdiam mais de 11 pontos entre os principais vencimentos, com o novembro/17 valendo US$ 10,01 por bushel.
Além do fechamento de mês – provocando vendas de posições por partes dos fundos de investimento – as divergências que continuam a ser observadas entre as previsões climáticas para o Meio-Oeste dos EUA também ajudam a pressionar as cotações, segundo explicam analistas internacionais. E amanhã se inicia o mês mais importante para a cultura da soja no país.
“Diante da incerteza climática que os próprios modelos apresentam, embora estejam em melhor sintonia agora,  é muito provável que a volatilidade com fortes oscilações nos preços  continuem acontecendo?”, explica o diretor da Labhoro Corretora, Ginaldo Sousa.
Ainda nesta segunda, o mercado se prepara também para receber o novo reporte semanal de acompanhamento de safras que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje, às 17h (horário de Brasília), após o encerramento do pregão na CBOT. As expectativas são de uma nova redução no índice de boas ou excelentes condições de até 2 pontos percentuais em relação aos atuais 57%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário