segunda-feira, 31 de julho de 2017

Nutriceler lança novas linhas de fertilizantes especiais para agricultura



A cada ano a Nutriceler vem aprimorando seu portfólio com fertilizantes de alta tecnologia que proporcionam melhor desempenho aos cultivos agrícolas, de acordo com as características da agricultura brasileira


Muitas das tecnologias que a empresa importa necessita de adaptações em razão do clima e tipo de solos brasileiros serem bem distintos dos países de origem destas formulações.

Mediante pesquisas, testes, aplicações e análises de resultados, a Nutriceler promove adequações e melhorias em formulações e posicionamentos, e emprega estas tecnologias de acordo com as expectativas e necessidades dos agricultores brasileiros. Este processo deu origem às linhas de produtos Maxifós®, Nitroceler e Comboceler, as quais tiveram suas origens em tecnologias importadas.

O engenheiro agrônomo e CEO da empresa, Nelson Schreiner Junior, comenta estes lançamentos: “A nutrição tem papel fundamental para o rendimento da produção agrícola. Sempre optamos por trabalhar com produtos de alta tecnologia, e ao longo dos anos, introduzimos diversos produtos inovadores no mercado brasileiro. Com a experiência acumulada e relacionamento com importantes fornecedores do mercado mundial, hoje conseguimos fabricar aqui no Brasil produtos de excelente performance, com tecnologia internacional, e a custos mais acessíveis, proporcionando maior rentabilidade e praticidade aos agricultores”.

A linha Maxifós®, batizada pela empresa como “tecnologia de fertilização fluida”, vem sendo implantada pela Nutriceler nas principais áreas agrícolas do Brasil, e é constituída por quatro produtos: Maxifós® Plus – composto por substâncias húmicas, substâncias fúlvicas, algas e aminoácidos; Maxifós® N – formulado com três fontes distintas de nitrogênio; Maxifós® P – Produto que fornece fósforo; e Maxifós® K – fertilizante à base de potássio e enxofre. Este quarteto de fertilizantes fluidos é indicado para aplicação via solo, no sulco de plantio ou fertirrigação, e contribuem para aumento de produtividade, facilidade operacional, e economia de recursos. Esta linha de produtos conta com 3 tipos de aditivos exclusivos no mercado brasileiro, que atingem alta performance na aplicação ao solo, promovendo espalhamento uniforme dentro do sulco de plantio, menor lixiviação, menor fixação e maior absorção dos nutrientes pelas raízes. Esta linha é hoje considerada como a melhor em potencialização do efeito dos fertilizantes aplicados ao solo pelos agricultores, permitindo desta forma, o uso racional dos mesmos e consideráveis aumentos em produtividade.

Já os produtos Nitroceler N (nitrogênio), Nitroceler NK (nitrogênio e potássio), Nitroceler NPK (nitrogênio, fósforo e potássio), Nitroceler NS (nitrogênio e enxofre) compõem a nova linha de fertilizantes com foco na oferta de nitrogênio via folha, formulado com quatro fontes distintas deste nutriente. Estes promovem uma entrega balanceada e gradativa de nutrientes, e são enriquecidos com molibdênio, substâncias húmicas, aminoácidos e aditivos que promovem melhor aderência e espalhamento na superfície das folhas. Esta tecnologia também é exclusiva e inovadora no mercado nacional. Nitroceler é hoje a melhor opção no mercado em produto para fornecimento seguro e equilibrado de nitrogênio via folha.

Comboceler é a linha recém lançada de macro e micronutrientes para aplicação via folha que surge para proporcionar equilíbrio e suprir deficiências nutricionais rapidamente. Composta por cálcio, boro, cobre, ferro, magnésio, manganês, potássio, zinco e três mix de nutrientes, esta linha oferece formulações de rápida absorção e translocação sendo 100% sistêmicas, e com uma excelente relação custo x benefício em função de seu valor comercial e eficiência agronômica. Estes fertilizantes são formulados com nutrientes quelatados por aminoácidos, substâncias húmicas, aminoácidos livres e aditivos que melhoram a performance dos produtos aplicados, promovendo melhor aderência, efeito umectante e espalhamento nas folhas. A Nutriceler sempre defendeu o uso de quelatos de aminoácidos, por entender sua eficiência superior aos demais quelatos, e agora leva ao mercado quelatos de aminoácidos turbinados, em razão dos diversos aditivos em suas formulações. A empresa conta ainda com o mais completo portfólio de fertilizantes certificados para agricultura orgânica do país, e prepara outras novidades para o mercado agrícola.

Segundo o CEO da empresa, esta estratégia com foco em inovação está no DNA da empresa. “Desde a concepção da Nutriceler, sempre trabalhamos para inovar. Sempre buscamos tecnologias que auxiliem o agricultor brasileiro a produzir mais e com maior rentabilidade, desenvolvendo e ofertando produtos de altíssima qualidade, e que também contribuam com a sustentabilidade da agricultura brasileira”, explica Schreiner.


Data de Publicação: 31/07/2017 às 08:40hs
Fonte: Nutriceler

Nenhum comentário:

Postar um comentário