sábado, 30 de junho de 2018

China pode impor limites especiais de emissão de poluentes para empresas em até 80 cidades



Publicado em 30/06/2018 03:30

PEQUIM/XANGAI (Reuters) - A China poderá impor "restrições especiais de emissões" a industrias em 80 cidades, ampliando o programa que atualmente abrange 28 municípios, disse um porta-voz do Ministério do Meio Ambiente nesta sexta-feira.
Pequim disse em janeiro que forçaria as indústrias de 28 cidades do norte da China a encarar novas e difíceis restrições às emissões de poluentes, em uma tentativa de reduzir as impurezas na região altamente poluída de Beijing-Tianjin-Hebei.
As empresas dos setores de energia térmica, siderurgia, petroquímica, química, metais não-ferrosos e cimento serão forçadas a cumprir até 25 novos padrões de emissões até outubro, e os produtores de carvão metalúrgico terão mais um ano para fazer os ajustes necessários.
Mas alguns expressaram preocupação de que as restrições mais severas às emissões minariam os esforços para criar igualdade de condições, elevando os custos de produção e dificultando a competição com rivais de outras regiões.
"À medida que a China aumenta as restrições às emissões, acredito que as medidas serão expandidas para mais regiões", disse Tian Weiyong, chefe de inspeções ambientais do Ministério de Ecologia e Meio Ambiente. "Mas podemos começar com padrões de emissão mais rigorosos nas 80 cidades."
O novo plano de ação de três anos cobrirá as principais regiões produtoras de carvão de Shanxi e Shaanxi, bem como as principais regiões produtoras de Beijing-Tianjin-Hebei e o delta do rio Yangtze.
Tian disse que a China também iniciaria uma rodada de inspeções para garantir que o fornecimento de gás natural seja suficiente no norte da China neste inverno.

Alerta de tempestade provoca fechamento da zona de torcedores oficial da Fifa em Moscou no sábado

MOSCOU (Reuters) - A zona de torcedores oficial da Fifa em Moscou será fechada no sábado por conta de condições meteorológicas possivelmente perigosas, incluindo relâmpagos e fortes rajadas de vento, disseram nesta sexta-feira autoridades municipais de Moscou.
Não há partidas da Copa do Mundo marcadas para serem disputadas em Moscou no sábado. A França enfrenta a Argentina em Kazan às 11h, no horário de Brasília, enquanto o Uruguai enfrenta Portugal em Sochi, às 15h.
Torcedores que iriam assistir às duas partidas das oitavas de final no sábado nos grandes telões da área destinada a torcedores, localizada no campus da Universidade Estatal de Moscou na Colina dos Pardais, terão que buscar um local alternativo.
“No sábado, 30 de junho, a zona de torcedores na Colina dos Pardais será temporariamente fechada”, informou o departamento de turismo e esportes do governo da cidade de Moscou em comunicado.
“Esta decisão foi tomada por conta de previsões de condições meteorológicas ruins, incluindo fortes rajadas de vento, esperadas tanto de dia, quanto à noite”, acrescentou o departamento.
A zona de torcedores é uma área popular, tanto para visitantes estrangeiros, quanto para moscovitas. A zona possui capacidade máxima de 25 mil pessoas e foi recentemente alvo de um alerta oficial sobre possível superlotação.
“Infelizmente, tempestades e furacões não são mais raros em Moscou. Há um alerta de tempestade em vigor para amanhã”, tuitou o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin.
“Para sua segurança, restrições foram introduzidas na operação de parques e no comércio de rua, assim como restrição temporária da zona de torcedores na Colina dos Pardais”, acrescentou.

Tags:

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário