sexta-feira, 29 de junho de 2018

Produção de soja nos EUA pode chegar a 125 mi/t com novos dados de área e potencial de crescimento da produtividade



Publicado em 29/06/2018 17:35


Relatório de área plantada e potencial de expansão da produtividade nos EUA fazem soja em Chicago encerrar no vermelho
Marcos Araújo - Analista da Agrinvest

Podcast

Entrevista com Marcos Araújo - Analista da Agrinvest sobre o Fechamento de mercado da soja
Download
LOGO nalogo
Nesta sexta-feira (29), foram divulgados dois novos relatórios do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), referentes aos estoques trimestrais e à área consolidada de plantio. Inicialmente, o mercado da soja na Bolsa de Chicago (CBOT) teve uma reação positiva, mas devolveu parte desses ganhos e encerrou com 3 a 4 pontos de queda nos principais vencimentos.
Marcos Araújo, analista da Agrinvest, destaca que o mercado segue bem volátil. Além dos relatórios, as notícias de uma temperatura mais quentes nos próximos dias também influenciaram na movimentação. Contudo, o milho é o plantio mais prejudicado por essas condições, de forma que as posições da soja foram retiradas.
Análise Marcos Araújo
O mercado aguardava uma área de 89,7 milhões de acres para a soja. Contudo, o USDA trouxe 89,6 milhões de acres. Mas o potencial de produtividade da soja norte-americana aumentou, de forma que a produção pode chegar a ser de 125 milhões de toneladas.
Análise Marcos Araújo
A China, por mais que esteja fora do mercado neste momento, compra mais de 26 milhões de toneladas de soja dos Estados Unidos por ano e "não consegue viver" sem a soja norte-americana, já que o Brasil não tem condições de abastecer o mercado asiático sozinho.
Análise Marcos Araújo
Na comercialização local brasileira, algumas grandes empresas não estão cumprindo o tabelamento dos fretes. Os importadores chineses também pagam os custos maiores neste momento.
Confira algumas análises de Araújo no vídeo acima.


Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário