sexta-feira, 29 de junho de 2018

DOZE MUNICÍPIOS DE MT TERÃO TREINAMENTO DE APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS PARA REDUZIR IMPACTOS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO

DOZE MUNICÍPIOS DE MT TERÃO TREINAMENTO DE APLICAÇÃO DE DEFENSIVOS PARA REDUZIR IMPACTOS EM SISTEMAS DE PRODUÇÃO

O  treinamento tecnologia de aplicação aérea e terrestre começa segunda-feira (2) e será dado em 12 municípios de Mato Grosso, pelo professor Ulisses Guimarães, do Departamento de Engenharia Rural da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp), campus Botucatu. A qualificação começa por Tangará da Serra, no dia 3 será Campos de Júlio e Sapezal , no dia 4 em Campo Novo do Parecis e Diamantino, no dia 5 em Tapurah e  Sorriso. Em Cláudia (90 km de Sinop) será dia 6. Em Alto Garças dia 9, em Itiquira 10, em Jaciara e Primavera do Leste dia 11. As aulas serão dadas em fazendas e nas sedes de sindicatos rurais.
O treinamento teórico terá uma hora e abordará tanto aplicação aérea como terrestre. Os temas serão: boas práticas, geração de gotas, cobertura e deposição, risco de deriva e interferências das caldas no desempenho da tecnologia da aplicação.
No caso da parte prática, cada região escolheu previamente se o curso seria focado na aplicação terrestre ou aérea. A duração é de duas horas. No caso da aplicação aérea, os alunos aprenderão sobre calibração da aeronave, ajustes dos parâmetros da pulverização e o risco de deriva. Já na aplicação terrestre, a abordagem será sobre regulagem de bico e barra e risco de deriva.
O objetivo do treinamento é ensinar e difundir práticas para aperfeiçoar os recursos e reduzir impactos em sistemas de produção agrícola. Poderão participar produtores rurais e aplicadores.
O treinamento é gratuito e é realizado pela Aprosoja

Nenhum comentário:

Postar um comentário