sexta-feira, 29 de junho de 2018

Ovo de plástico feito na China? Notícia falsa já causa prejuízo de verdade



Publicado em 29/06/2018 14:40


O vídeo gravado por uma consumidora de Petrópolis, no Rio de Janeiro, para “denunciar” o que seria um ovo de plástico, supostamente produzido por falsificadores na China, viralizou nos últimos dias nas redes sociais e já produz estragos reais à avicultura brasileira.
O problema é que a brincadeira de mau gosto, ou qualquer que tenha sido a intenção, vem sendo levada a sério por muitos consumidores e fez a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) pedir uma manifestação pública do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, para desmentir a “fake news”.
“Infelizmente, em tempos como os atuais, este tipo de acusação ganhou público e credibilidade – por mais absurdo que isto possa parecer. Empresas do nosso setor estão recebendo solicitação de esclarecimento e, inclusive, pedido de devolução de produtos. Já há casos em mercados em que consumidores estão quebrando ovos para confirmar se o produto é, de fato, ‘verdadeiro’”, diz o presidente da ABPA, Francisco Turra, em ofício enviado ao ministro da Agricultura.
Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo
Tags:
 
Fonte: Gazeta do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário