terça-feira, 31 de julho de 2018

11ª edição da Interconf destaca cenário econômico mundial e os impactos na pecuária brasileira



Programação do evento foca a conjuntura do mercado nacional e internacional, destacando as expectativas para 2019 e como o setor deve se preparar


Como o cenário econômico mundial pode impactar a pecuária brasileira é um dos eixos temáticos da 11ª edição da Interconf - Conferência Internacional de Pecuaristas, promovida pela Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva, que será realizada nos dias 11 e 12 de setembro, em Goiânia (GO).
O evento, que reuniu 1.100 participantes em 2017, tem nova sede neste ano. A 11ª Interconf será realizada no Centro Convenções Goiânia (CCGO), espaço localizado na região central da capital goiana, que conta com auditório e amplo espaço para exposição, considerado um dos mais modernos centros de convenções do País.
Durante os dois dias do evento pecuaristas, pesquisadores e representantes das maiores empresas do agronegócio nacional se reúnem para debater e apresentar soluções e tendências que auxiliem no desenvolvimento da atividade no país.
“Nosso encontro tem como principal objetivo auxiliar os pecuaristas a desenvolverem um planejamento estratégico para a sua criação, visando não só o aumento da produtividade, mas, principalmente, a lucratividade de suas propriedades. Além disso, a Interconf visa estabelecer uma ligação entre o produtor e a sociedade, de forma que seja possível promover uma integração e identificação entre produção e consumidor final”, afirma o presidente da Assocon, Alberto Pessina.
Com esse foco, a edição de 2018 será iniciada com uma palestra que pretende despertar nos participantes a relação entre a pecuária e a sociedade, questionando e apresentando aos participantes qual deveria ser a mensagem do setor para os seus consumidores.
Ainda na manhã do primeiro dia, o painel macroeconomia e política apresentará um panorama da economia nacional, enfatizando as expectativas no cenário macroeconômico brasileiro para os próximos anos, com uma análise sobre a condução da política econômica, considerando o cenário para as eleições deste ano e os impactos das políticas econômicas no agronegócio brasileiro.
O primeiro dia contará ainda com um painel mercado agropecuário, com palestras que abordarão a conjuntura mundial das commodities agrícolas, o cenário da carne bovina no Brasil e no mundo, além de promover o debate sobre o setor, focado no ciclo pecuário, matrizes, reposição e custos de produção.
“Desenvolvemos uma programação voltada ao pecuarista, mas com foco em mostrar a ele qual o real momento da nossa economia e como as decisões e ações políticas podem impactar o nosso setor. É importante que o produtor tenha conhecimento desses fatores para entender como será afetado e qual a melhor decisão a ser tomada no seu negócio”, ressalta a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, que promove e organiza a Interconf em conjunto com a Assocon.
Painel tecnologia e inovação
No segundo dia (12/9), a programação terá início com um painel sobre tecnologia e inovação, que contará com a apresentação de um estudo de caso internacional a respeito do desenvolvimento de um projeto de intensificação, os desafios operacionais, a gestão do sistema intensivo e a comercialização dos produtos.
O painel contará também com uma palestra sobre a tecnologia de monitoramento animal na pecuária de corte, com explicações sobre as aplicações práticas e perspectivas futuras, além da apresentação de um estudo de caso sobre produção pecuária produtiva alinhada com os conceitos de sustentabilidade, visando o desenvolvimento de uma pecuária de ciclo completo, produtiva e sustentável.
A seleção genética para a maior eficiência no cruzamento industrial e obtenção de bons resultados na cria será tema de uma das palestras do painel, que apresentará um estudo de caso sobre os pontos críticos na produção de bezerros, rentabilidade e produção de bons produtos para terminação precoce. Em seguida, será apresentado um case sobre a produção intensiva em sistemas de pequeno e médio porte.
Para fechar o evento, um estudo de caso sobre verticalização da produção na pecuária de corte e o que ocorre quando o produtor se comunica diretamente com o consumidor final, com a produção de animais e comercialização de carne nas mãos do produtor.
“Buscamos desenvolver para esta edição uma programação completa, levando aos participantes informações de relevância e, principalmente, promovendo a troca de experiências entre todos os setores da pecuária nacional. Temos boas expectativas para 2019, por isso nos focamos em conectar os pecuaristas a uma nova demanda do mercado, por meio de cases internacionais e as novas tecnologias que estão chegando no setor”, finaliza Pessina.
A Interconf faz parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes. A InterCorte, Beef Week, Caminho do Boi, Dia do Produtor e manifesto #SomosdaCarne também fazem parte da plataforma “Integrar para Crescer”, gerida pelo Terraviva Eventos.

Mais informações: www.interconf.org.br

Data de Publicação: 31/07/2018 às 07:40hs
Fonte: Attuale Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário