terça-feira, 31 de julho de 2018

Milho: Em Chicago, mercado dá continuidade ao movimento positivo e testa leves ganhos na manhã desta 3ª feira



Publicado em 31/07/2018 08:45


Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta terça-feira (31) em campo positivo. As principais posições da commodity testavam ganhos entre 2,25 e 2,50 pontos, por volta das 8h23 (horário de Brasília). O vencimento setembro/18 era cotado a US$ 3,69 por bushel, enquanto o dezembro/18 operava a US$ 3,83 por bushel.
O mercado dá continuidade ao movimento positivo iniciado no pregão anterior. Ainda nesta segunda-feira, os futuros do cereal subiram mais de 1% com suporte dos ganhos do trigo, do clima nos Estados Unidos e também dos embarques semanais.
Os investidores permanecem atentos ao comportamento do clima no Meio-Oeste americano, já que em algumas regiões o clima está mais seco. Ainda assim, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) manteve em 72% o índice de lavouras em boas ou excelentes condições.
Ainda conforme dados do relatório, cerca de 91% das plantações estão em fase de embonecamento. Na semana anterior, o percentual era de 81% e a média dos últimos anos é de 82% para o período.
Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:
Tags:
 
Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário