terça-feira, 31 de julho de 2018

Francisco Turra fala sobre cenários e perspectivas do agro em palestra no RS

Perspectivas

Francisco Turra fala sobre cenários e perspectivas do agro em palestra no RS


Presidente da ABPA apresentará painel nesta terça-feira (31) durante o Workshop do Agronegócio, em Ibiraiaras/RS
Por:  
Publicado em 31/07/2018 às 10:33h.

Para abordar a força do agro no Brasil, o ex-ministro da Agricultura Francisco Turra fará palestra nesta terça-feira (31), às 15h30, no Workshop do Agronegócio, em Ibiraiaras, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. Presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Turra destacará questões de disponibilidade e produtividade de grãos, além da exportação de milho e farelo de soja. A produção e venda de aves, bovinos e suínos também fará parte da apresentação.
"Graças à tecnologia e à capacitação, podemos produzir mais com muito menos. Um produtor que há 50 anos alimentava sozinho 26 pessoas, hoje alimenta 155. Um crescimento contínuo que deve persistir nas próximas décadas, com o aumento da demanda, maior automatização e ampliação dos contratos com grandes mercados importadores”, afirma, destacando as oportunidades existentes na expansão desses segmentos.
Francisco Turra também falará sobre o crescimento sustentável do agronegócio, diferenciais e caminhos para a expansão comercial. O ex-ministro reforçará o status sanitário da produção brasileira e falará sobre a solidificação da imagem do produto no exterior e abertura de mercados em diferentes países.
Realizado pela cooperativa Sicredi, o Workshop do Agronegócio é voltado a agricultores do Noroeste do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário