segunda-feira, 30 de julho de 2018

Embarques acima do esperado nos EUA, clima seco nos próximos dias e trigo forte sustentam alta da soja em Chicago



Publicado em 30/07/2018 17:31


Analista alerta para atenção com as vendas americanas em agosto, período em que tradicionalmente a China começa a comprar soja dos EUA
Glauco Monte - Diretor de Commodities da INTL FC Stone

Podcast

Entrevista com Glauco Monte sobre o Fechamento de Mercado da Soja
Download

LOGO nalogo
Nesta segunda-feira (30), o mercado da soja teve um dia positivo na Bolsa de Chicago (CBOT), com altas de 4 a 5 pontos nos principais vencimentos.
Glauco Monte, diretor de Commodities da INTL FC Stone, destaca que as altas nas demais commodities, como milho e trigo, foram maiores do que a alta da oleaginosa no dia. O mercado se baseia na preocupação em relação à guerra comercial entre China e os Estados Unidos e quanto isso deve afetar, efetivamente, a soja norte-americana.

A questão climática também entra no radar, já que o mês de agosto é, tradicionalmente, o período mais crítico para a soja.
É a partir de agosto também que a China deveria voltar às compras nos Estados Unidos, o que deve ocorrer mesmo com a taxação de 25%, na visão de Monte - seria isso ou reduzir seu esmagamento.
Para os brasileiros, os preços de venda da soja estão favoráveis. Embora Chicago esteja em baixa, dólar e prêmio estão acima das médias, de forma que o produtor se vê em uma boa situação.
Em Chicago, as notícias negativas já foram bastante trabalhadas, o que indica que o mercado pode mudar de direção a partir de então.
Por: Aleksander Horta e Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário