terça-feira, 31 de julho de 2018

Kimberlit Agrociências marca presença na Feacoop 2018



Entre as soluções que a empresa levará a Feira de Agronegócios Coopercitrus destaque para a linha especial CROPPER e a tecnologia Kimcoat 10 anos


Entre os dias 30 de julho e 2 de agosto acontece em Bebedouro/SP, a Feacoop 2018, Feira de Agronegócios Coopercitrus, que terá como tema tecnologia e sustentabilidade. Para a edição deste ano, um dos destaques da Kimberlit Agrociências, empresa especializada em fertilizantes foliares e nutrição de plantas, de Olímpia, no interior paulista, será a linha especial CROPPER e a tecnologia Kimcoat, que completa 10 anos.
A linha CROPPER é o que há de mais moderno em termos de nutrição e fisiologia vegetal. Ela é composta por produtos especiais que trazem diversos benefícios ao produtor. “Essa linha proporciona o melhor desenvolvimento radicular e vegetativo, eleva o pegamento das flores e frutos, fornece maior resistência as condições adversas e contribui para o aumento das reservas de carboidratos. Fazendo com que as plantas expressem o seu maior potencial produtivo”, explica o pesquisador, Juscelio Ramos de Souza. 

Já a tecnologia Kimcoat, que também será destaque no evento, este ano completa 10 anos no mercado. “Essa é uma tecnologia exclusiva da Kimberlit Agrociências que é composta por aditivos e substâncias específicas utilizadas no recobrimento dos grânulos de fertilizante nitrogenado (ureia); fosfatados (MAP, TSP e SSP) e potássico (KCL)”, com intuito de aumentar a eficiência dos mesmos em solos tropicais, diz Souza.

Nos últimos 15 anos, a empresa desenvolveu trabalhos e parcerias com produtores, consultorias e instituições de pesquisas que contribuíram para a difusão dos conceitos e resultados dos fertilizantes de eficiência aumentada. Ao se reduzir as perdas de nutrientes, outro ganho de alto valor para o uso dessas tecnologias é o de reduzir o risco de impactos ambientais, que pode ocorrer com uso de doses elevadas de fertilizantes. “Outra grande vantagem é a compatibilidade com todas as matérias primas existentes no mercado e suas eventuais misturas e ter custo compatível com o valor do benefício entregue para o consumidor”, destaca o pesquisador.


Data de Publicação: 31/07/2018 às 07:00hs
Fonte: Rural Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário