quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Cebola: Ritmo de colheita segue firme no Sul



Publicado em 27/12/2018 13:22


Durante este mês, o Sul é o principal responsável pela produção nacional de cebolas. A maior parte dos bulbos é colhida no período de dezembro a janeiro, para que as cebolas sejam armazenadas e curadas nos galpões. Até meados de dezembro, as condições climáticas foram favoráveis às atividades, já que o volume de chuvas foi baixo nas regiões produtoras.
Em Ituporanga (SC), Irati (PR) e São José do Norte (RS), as cebolas superprecoces já foram majoritariamente colhidas e comercializadas. As primeiras hortaliças negociadas, porém, perderam qualidade, devido às adversidades climáticas durante o plantio – estiagem em agosto e excesso de chuvas em setembro.
Já a qualidade das cebolas da variedade bola precoce está melhor, com boa formação de cascas, segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea. Assim, o volume de bulbos colhidos deve aumentar entre este mês e janeiro, nas regiões produtoras do Sul.
Em Lebon Régis (SC), o início da colheita de crioulas teve início na semana do dia 20, pois a região possui apenas estas cultivares. Por este motivo, a colheita é mais tardia em relação às demais praças.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
Tags:
 
Fonte: Cepea/Hortifruti

Nenhum comentário:

Postar um comentário