sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Soja intensifica ganhos na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira e preços sobem mais de 1%



Publicado em 28/12/2018 14:40


O mercado da soja veio ampliando suas altas ao longo desta sext-feira (28) e, por volta de 14h (horário de Brasília), os ganhos passavam de 15 pontos entre os principais contratos. Com isso, o maio retomava os US$ 9,00 por bushel, valendo US$ 9,10.
Seguem os ajustes do final de ano, com o mercado ainda encarando a falta de notícias que os motivem a tomar uma direção de forma mais agressiva. Seguem as oscilações limitadas, os ajustes típicos de final de ano, porém, mais tímidos do que o comum e a cautela entre os traders também permanece. 
O mercado segue acompanhando a disputa comercial entre China e Estados Unidos e já aguarda o dia em que voltam a se encontrar líderes americanos e chineses no começo de janeiro de 2019. 
Da mesma forma, os analistas e participantes do mercado também avaliam a nova safra brasileira, porém, as expressivas perdas que já estão consolidadas no Brasil. Há baixas nos principais estados produtores do país, porém, que ainda não são refletidas pelos preços na CBOT, uma vez que por lá a realidade americana ainda pesa mais. 

Tags:
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário