quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Soja testa lado positivo da tabela em Chicago nesta 5ª feira após baixas da última sessão



Publicado em 27/12/2018 08:45


Os preços da soja sobem na Bolsa de Chicago no pregão desta quinta-feira (27), após baterem em suas mínimas de 1 mês no pregão anterior. Nesta quarta (26), as cotações terminaram o dia perdendo mais de 1,5% em suas posições mais negociadas. Assim, em um movimento de recuperação, hoje as cotações registravam pequenas altas de pouco mais de 2 pontos. 
Por volta de 8h20 (horário de Brasília), os futuros da commodity tinham US$ 8,72 no janeiro e US$ 8,99 por bushel no contrato maio/19. Mais cedo, a oleaginosa subia mais de 5 pontos na CBOT.
Essas mínimas em um mês continuam refletindo a preocupação do mercado com a falta de novidades positivas e com a fraca demanda pela soja norte-americana, principalmente por parte dos chineses. Em novembro, pela primeira vez, as compras da nação asiática de soja nos EUA ficaram em zero. 
Na primeira quinzena de dezembro, os chineses até realizaram algumas compras no mercado americano, porém, via estatais e com volumes bem mais baixos do que o mercado esperava. Os traders agora esperam pela nova reunião entre líderes da China e dos EUA irão realizar no começo de janeiro. Donald Trump e Xi Jinping deverão voltar a se encontrar para retomar suas negociações. 
Leia mais:

Até que novidades cheguem sobre essa reunião ou do próprio encontro, os traders continuam ajustando o mercado para o início de 2019. Seguem equilibrando suas posições para garantirem bons resultados financeiros no fechamento do ano, começando o novo ano com um bom posicionamento. 
Veja como fechou o mercado nesta terça-feira:
Tags:
 
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário