sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

China ajusta linguagem e sinaliza mudança leve na política monetária, diz publicação do BC



Publicado em 28/12/2018 11:25


PEQUIM (Reuters) - A decisão da China de abandonar a descrição "neutra" de seus ajustes monetários em uma importante conferência de trabalho econômico na semana passada sinaliza possíveis ajustes nas medidas econômicas, mas indica que tais mudanças serão mínimas, informou um jornal do banco central nesta sexta-feira.
Apesar de a postura econômica "prudente" da China não ter mudado, os ajustes são uma resposta às condições internas e externas, como as duras regulamentações internas e os conflitos mais acentuados nas áreas econômicas e financeiras internacionais, informou o Financial News.
A mudança na linguagem adotada na última conferência de trabalho econômico reflete uma mudança na forma como o governo central define sua política monetária, disse o jornal.
"A mudança de 'permanecendo neutro' para 'adequadamente apertado e apropriadamente flexível', está de acordo com a necessidade de um novo desenvolvimento econômico e também é um processo de otimização dinâmica da política monetária", disse o Financial News.
No ano passado, o governo informou que "a política monetária prudente deve ser mantida neutra e as portas da oferta monetária devem ser controladas", ao descrever suas medidas econômicas.

Na reunião mais recente, o discurso mudou para "uma política monetária prudente deve ser apropriadamente apertada e apropriadamente frouxa, a liquidez deve ser mantida ampla e o mecanismo de transmissão monetária deve ser melhorado".
No entanto, o jornal afirmou que o tom da linguagem continua amplamente consistente com a direção geral da política monetária recente.
Tags:
 
Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário