sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Plantio de soja entra na reta final na Argentina



Publicado em 28/12/2018 09:52


O plantio de soja na Argentina, favorecido pelas condições climáticas, se encaminha para a reta final, como aponta o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).
Até o presente momento, 83,3% dos 17,9 milhões de hectares já foram plantados, mas a condição do cultivo apresenta grande disparidade por conta do clima adverso que afetou o plantio dos quadros durante a maior parte da primavera.
Contudo, a atual oferta hídrica apresenta uma melhora significativa em comparação ao mesmo período do ciclo anterior, garantindo uma umidade necessária para manter uma condição favorável de cultivo durante as primeiras semanas de janeiro, o período mais quente e seco do calendário agrícola do país.

Plantio de milho chega a 73% na Argentina

LOGO nalogo
As boas condições climáticas permitiram que os trabalhos de plantio dos cereais de verão continuassem com bom ritmo em boa parte da Argentina, como informa o Panorama Agrícola Semanal (PAS) da Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA).

Até a presente data, foram plantados 4,2 milhões de hectares, ou 73%, do milho com destino comercial.
Grande parte dos avanços corresponde ao plantio de áreas tardias ou de segunda etapa.

Argentina já colheu 82,1% da área apta de trigo

LOGO nalogo
A colheita de trigo avançou com fluidez na Argentina, alcançando 82,1% da área apta, como informa a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) em seu Panorama Agrícola Semanal (PAS).
Os trabalhos de colheita se estenderam até os núcleos trigueiros do sul de Buenos Aires e o rendimento médio nacional está em 2960kg por hectare.
Em números absolutos, foram colhidos mais de 5 milhões de hectares e os rendimentos obtidos permitem que a projeção se mantenha em 19 milhões de hectares para a produção total.
Por: Izadora Pimenta
Fonte: Notícias Agrícolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário