quinta-feira, 25 de julho de 2013
25/07/2013 10:20
25/07/2013 10:20
Chicago: soja tem terceiro dia consecutivo de queda
O mercado da soja segue registrando intensas baixas na Bolsa de Chicago no pregão eletrônico desta quinta-feira (25)
Notícias Agrícolas
Os futuros da oleaginosa dão continuidade ao intenso movimento de baixa registrado ontem, quando o vencimento agosto fechou o dia no limite de baixa. Hoje, por volta das 8h10 (horário de Brasília), o mesmo contrato era cotado a US$ 13,67 por bushel, com queda de 25,50 pontos.
A pressão exercida sobre o curto prazo em Chicago vem se dando com um mercado físico norte-americano mais tranquilo, dado um maior movimento de vendas por parte dos produtores com o que ainda resta da safra velha. Ao mesmo tempo, os compradores, principalmente as esmagadoras locais, também se mostram mais restraídos.
Além disso, há ainda a previsão climática que continua indicando condições favoráveis para as lavouras para os próximos dias. Segundo institutos de meteorologia norte-americanos, não se espera, pelos próximos 10 dias, dias muito quentes ou secos nos Estados Unidos.
Esse cenário do clima pesa ainda mais sobre o mercado do milho, o qual também vem registrando sessões consecutivas de baixa, porém, com perdas menos intensas. No pregão de hoje, por volta das 8h10, as cotações recuavam pouco mais de 0,50 pontos nas posições mais negociadas.
Notícias de Análise de Mercado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário