quinta-feira, 25 de julho de 2013
FMC participa do Dia do Algodão 2013 em Goiás
FMC participa do Dia do Algodão 2013 em Goiás
FMC participa do Dia do Algodão 2013 em Goiás
25/07/13 - 15:58
“Viabilidade do Cultivo do Algodão nos Sistemas Produtivos do Cerrado” é o tema do Dia do Algodão 2013, promovido pela Associação Goiana dos Produtores de Algodão (Agopa), com apoio do Fialgo, da Fundação Goiás, Embrapa, Abrapa e IBA. O encontro será realizado no próxim dia 26 de julho, na Fazenda Aliança – Grupo Tonon, em Luziânia-GO. Para debater a cadeia produtiva do algodão e apresentar novas tecnologias, a FMC Agricultural Solutions, participa do evento tradicional da cotonicultura.
São quatro estações: Cultivares, Dinâmica das Lagartas no sistema: soja – milho - algodão; Alternativas Tecnológicas para Cultivo do Algodão em Sistema de Produção e Negócio do Algodão: Safra e Safrinha. “Vamos participar da estação “Alternativas tecnológicas para cultivo do algodão em sistemas de produção” e apresentar tecnologias como o herbicida Profit, que é inibidor de síntese de caroteno e protox que controla folhas largas e gramíneas com residualidade, além do Rugby que é o nematicida com formulação microencapsulada e residual prolongado desenvolvido também para algodão. O produto é versátil podendo ser aplicado em qualquer tipo de solo” destaca o Gerente de Marketing Algodão da FMC, Luciano Zanotto.
Zanotto destaca a importância da participação no evento. “É um evento tradicional realizado pela nossa parceira Agopa que leva conhecimento e debate toda a cadeia produtiva da cotonicultura. Queremos sempre estar atentos às demandas dos produtores para formularmos mais tecnologias para a produtividade nas lavouras”, explica.
Evento
O objetivo do Dia do Algodão é apresentar aos participantes as mais modernas tecnologias envolvendo os sistemas de cultivo da cotonicultura, bem como discutir os desafios impostos pela cultura em regiões como a do cerrado brasileiro. A estimativa dos organizadores é que mais de 300 pessoas participem do evento, entre produtores, consultores, técnicos, pesquisadores, autoridades, representantes de traders, entre outros profissionais. O evento, que possui características técnicas, procura demonstrar nas estações as mais diversas tecnologias aplicadas à cotonicultura na atualidade. As inscrições podem ser realizadas pelo site: www.agopa.com.br.
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário