quinta-feira, 25 de julho de 2013
Onda de ar polar provoca prejuízos em várias lavouras do sul do país
Onda de ar polar provoca prejuízos em várias lavouras do sul do país
Onda de ar polar provoca prejuízos em várias lavouras do sul do país
25/07/13 - 15:56
A onda de ar polar que atingiu o sul do país provocou prejuízos em várias lavouras, principalmente nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
No município de Angelina, distante cerca de 70 quilômetros de Florianópolis (SC), a forte geada que atingiu o município nos últimos dias causou perda de 70% da produção agrícola.
Plantações de repolho, couve-flor, brócolis, alface, beterraba, fumo e morango, entre outras hortaliças, que representam 80% da economia da cidade de 5,7 mil habitantes, foram destruídas. As cidades de Rancho Queimado, Major Gercino, Leoberto Leal, Chapecó, Joinville, Jaraguá do Sul e Lages também contabilizaram perdas na agricultura e pecuária.
No Paraná, geada causa prejuízos para milho e trigo -
As fortes geadas que caíram sobre o Paraná nos últimos dias e a previsão de novas geadas até o final da semana começam a provocar prejuízos para a agricultura paranaense, principalmente nas culturas de soja e trigo. As últimas geadas foram consideradas pelo Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) as mais fortes dos últimos anos.
Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab) do Paraná, há uma expectativa de que entre 20% e 25% da produção de milho e 51% a 52% da produção de trigo tenham sido afetadas pelas geadas e podem ter sido prejudicadas.
AF News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário