quinta-feira, 31 de outubro de 2013
Pecuaristas do RS trocam experiências sobre campo nativo em feira no Paraguai
Pecuaristas do RS trocam experiências sobre campo nativo em feira no Paraguai
Pecuaristas do RS trocam experiências sobre campo nativo em feira no Paraguai
31/10/13 - 15:11
Com o objetivo de incentivar a troca de experiências sobre campo nativo, pecuaristas rurais gaúchos e técnicos da Emater/RS-Ascar participam, nos dias 1º e 2 de novembro, do 7º Encuentro de Ganaderos de Pastizales Naturales del Cono Sur de Sudamérica. O evento será realizado na localidade de San Ignacio Guazú, Missões, no Paraguai. A promoção é da Alianza del Pastizal.
A comissão - composta por 23 produtores e 20 técnicos da Emater/RS-Ascar dos municípios de Alegrete, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Lavras do Sul, Manoel Viana, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana da Boa Vista, Santana do Livramento, São Borja e São Gabriel - saiu do Brasil nesta quinta-feira (31.10).
Para o gerente adjunto do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Bagé, Cláudio Ribeiro, será uma oportunidade muito interessante para os produtores, que terão a possibilidade de trocar experiências e valorizar as atividades que eles já desenvolvem e ver que produtores de outros países estão com as mesmas ideias e realizando as mesmas ações.
Participam do Encontro produtores da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Os produtores brasileiros que participam do evento estão inseridos no Projeto RS Biodiversidade e alguns já acessaram o Programa Estadual de Pecuária Familiar, da Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), que propõe, entre outros objetivos, estimular a melhoria da qualidade genética, nutricional e sanitária dos rebanhos administrados por pecuaristas familiares e disponibilizar crédito, via Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), para a melhoria do campo nativo.
Agrolink com informações de assessoria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário