quinta-feira, 26 de dezembro de 2013
26/12/2013 - 18:18
26/12/2013 - 18:18
Quatros pessoas são presas e 55 quilos de pescado são apreendidos
Da Redação - Vanessa Alves
Foto: Reprodução/Ilustração
Quatros pessoas são presos e 55 quilos de pescado são apreendidos no Norte de MT
A Secretária de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema) apreendeu 55 quilos de pescado somente na terceira semana de dezembro durante operação contra a prática de pesca predatória da Policia Ambiental de Barra do Bugres.
Além dos peixes, também foram apreendidos vários apetrechos como redes, tarrafas e “João Bobos” (utilizados para localizar armadilhas). Os pescados e os objetos foram encontrados próximo ao munícipio de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). Quatro pessoas foram presas durante a fiscalização, onde serão autuados por prática de pesca predatória.
De acordo com assessoria da Sema, três canoas utilizadas para a pesca foram destruídas pela policia ambiental. Foram encontradas espécies, ainda com vida, de Cachara e Pintado que estavam em cativeiro e foram soltas.
Segundo o diretor da Unidade Desconcentrada (DUD) de Tangará da Serra, Jeferson Zucchi, as apreensões fizeram parte de uma operação conjunta realizada entre os dias 12 a 21 de dezembro nos rios Sepotuba, Santana, Bugres e Paraguai.
Para Zucchi, as fiscalizações foram feitas em estradas, vindo do Rio Paraguai, no município de Arenápolis. O pescado apreendido na operação foi doado para uma entidade de Arenápolis. Os acusados presos na fiscalização não tiveram identidade informada.
O período da piracema segue até mês de fevereiro sendo proibida a pesca em todo o Mato Grosso. De acordo com Zucchi, os trabalhos de fiscalização irão continuar até o fim das proibições.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário