quarta-feira, 30 de julho de 2014
Suco de laranja cai em NY com redução do consumo nos EUA
Os preços do suco de laranja caíram para o menor nível em cinco meses na Bolsa de Nova York, pressionados pela diminuição do consumo da bebida nos Estados Unidos
Esse fator acabou ofuscando a notícia sobre uma possível formação de ciclone tropical no Atlântico, algo que costuma impulsionar os preços da commodity devido ao risco que representa para os pomares da Flórida. Em junho, as vendas de suco de laranja no varejo dos EUA somaram 136,7 milhões de litros, uma queda de 8,3% ante o período correspondente do ano passado. Este foi o menor volume registrado desde janeiro de 2002. Além da maior variedade de sucos disponível nas prateleiras, o consumo foi afetado pelos preços altos da bebida, segundo analistas. O contrato com vencimento em setembro caiu 2,2% e fechou a 144,75 centavos de dólar por libra-peso.
O algodão recuou 1,3%, com o bom desenvolvimento da safra norte-americana da fibra. De acordo com dados do governo, o clima favorável resultou em melhora da qualidade das lavouras do país na semana passada. Segundo o banco Morgan Stanley, a produção pode alcançar 3,7 milhões de toneladas na próxima temporada, 4,2% acima da estimativa do Departamento de Agricultura (USDA).
Na Bolsa de Chicago, o trigo perdeu 2,8%. O volume de chuvas dos últimos três meses no sul das Grandes Planícies dos EUA foi quase o dobro do normal e melhorou as condições de umidade do solo para as lavouras que serão implantadas a partir de setembro na região.
Data de Publicação: 30/07/2014 às 10:20hs
Fonte: O Estado de S. Paulo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário