quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Camex reduz imposto de importação de insumo para fabricar sabão em pó

31/12/2015 12h56 - Atualizado em 31/12/2015 13h22

Camex reduz imposto de importação de insumo para fabricar sabão em pó




Objetivo foi evitar desabastecimento do produto no mercado interno.
Imposto de importação cai de 10% para 2% para 180 dias, diz governo.




Do G1, em Brasília



A Câmara de Comércio Exterior (Camex) reduziu, por meio de resolução publicada no "Diário Oficial da União" nesta quinta-feira (31), o imposto de importação do "anidro para fabricação de detergentes em pó por secagem em torre spray e por dry mix" para evitar o desabastecimento, informou o Ministério do Desenvolvimento.
O produto terá a alíquota reduzida de 10% para 2%, por 180 dias. A alíquota menor está limitada a uma cota de 455 mil toneladas. A decisão da Camex tem como base resolução do Grupo Mercado Comum do Mercosul (GMC), sobre ações pontuais no âmbito tarifário por razões de abastecimento.
O produto serve como matéria-prima para formar a base do sabão em pó, informou o governo. "Juntamente com outros materiais, o anidro confere ao sabão uma estrutura granular. Além da indústria de limpeza (fabricação de detergentes domésticos), o insumo é utilizado na fabricação de papel, pela indústria de celulose, na fabricação de vidros, em reações, em corantes, na fabricação de têxteis e na medicina".

Nenhum comentário:

Postar um comentário