terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Mudança na presidência da Columbia Nordeste a partir de janeiro




29/12/15 - 14:11 



O Grupo Columbia anunciou nesta semana uma mudança na diretoria da Columbia Nordeste, a partir de janeiro de 2016. O executivo Marcelo Brandão, atual CEO da Columbia Logística, assume também a posição de diretor-presidente da Columbia Nordeste.
Desde julho, a presidência da unidade localizada na Bahia vem sendo exercida interinamente por José Basso Madeira, membro do Conselho de Administração do Grupo.
Além do novo presidente, a diretoria da Columbia Nordeste será formada pelo diretor de Negócios, Murillo Mello, e pelo diretor de Operações, Ozoni Argenton Jr.
Segundo o Conselho de Administração do Grupo Columbia, a mudança na direção da Columbia Nordeste vai proporcionar ainda mais agilidade na execução dos planos estratégicos e operacionais, visando ao aprimoramento dos resultados desta unidade.
Criada em 1999, então com o nome a EADI Salvador, a atual Columbia Nordeste é o maior operador logístico da região e vem diversificando sua atuação, que hoje atende toda a cadeia de suprimentos, do navio ao consumidor final.
A área total do complexo é de 245 mil metros quadrados, uma estrutura muito maior do que a de qualquer outro terminal na região. E com a vantagem de oferecer soluções completas e integradas, no mesmo local, para toda a cadeia logística dos clientes.
A Columbia Nordeste conta com as unidades de CLIA (Centro Logístico Industrial e Aduaneiro), Transportes, Armazém Geral, Centro de Distribuição de Produtos Secos, Centro de Distribuição de Produtos Frios, DEPOT Avançado e Operações Portuárias, com a CMLog.
O complexo, localizado no município de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, conta ainda com área exclusiva para cargas de projetos especiais (com grandes dimensões ou excesso de peso).
A área alfandegada, de 45 mil metros quadrados, foi duplicada há seis anos para um pátio de 90,5 mil metros quadrados, com um armazém coberto de 12,5 mil metros quadrados.
O terminal alfandegado da Columbia Nordeste é considerado um modelo pela Receita Federal, por atender todas as normas do governo e por conta dos seus investimentos em tecnologias e equipamentos de movimentação de cargas. Também cumpre todas as exigências dos demais órgãos de fiscalização de importações, como Anvisa, Ministério da Agricultura, Ministério do Exército e Secretaria da Fazenda.
 


Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário