quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Petrobras confirma meta de produção de petróleo no Brasil em 2015

30/12/2015 21h10 - Atualizado em 30/12/2015 21h10

Petrobras confirma meta de produção de petróleo no Brasil em 2015




Meta é produzir 2,125 milhões de barris de petróleo por dia.
Extração no pré-sal superou expectativas, diz a empresa.



Da Reuters



A Petrobras confirmou nesta quarta-feira (30) em seu site a meta da empresa de produzir 2,125 milhões de barris de petróleo por dia (bpd) no Brasil neste ano, destacando que a extração da commodity no pré-sal superou expectativas.
A produção de petróleo no pré-sal, nas águas ultraprofundas das bacias de Campos e Santos, já responde por um quarto da produção da companhia, com média de 25 mil barris por dia por poço, destacou a empresa no texto sobre destaques operacionais.
Segundo a Petrobras, a aplicação de novas tecnologias permitiu que a empresa tenha um custo de extração de petróleo no pré-sal em torno de US$ 8 por barril, contra a média das grandes petroleiras mundiais, de US$ 15 por barril.
Um dos fatores decisivos para a redução do custo, segundo a empresa, é o tempo de perfuração de um poço no pré-sal, que no campo de Lula, em Santos, já atingiu tempo inferior a 30 dias, enquanto em 2010 eram necessários mais de 120 dias.
"Conseguimos, junto com nossos sócios, ultrapassar o patamar médio mensal de 850 mil bpd apenas nove anos depois da primeira descoberta na região (do pré-sal)", disse a Petrobras.
A renegociação de contratos também contribui para a redução de custos nas operações de exploração e produção de petróleo, segundo a Petrobras.
"Em 2015, obtivemos a redução média de 13% em diversos contratos da Bacia de Campos. Uma segunda rodada de renegociações terá início em janeiro de 2016", declarou.
Em meio a um escândalo de corrupção, a Petrobras registrou prejuízo no terceiro trimestre deste ano, devido ao forte impacto do câmbio na dívida da empresa.
tópicos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário