terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Walmart alega crise e diz que vai fechar supermercados em Alagoas

29/12/2015 11h21 - Atualizado em 29/12/2015 18h55

Walmart alega crise e diz que vai fechar supermercados em Alagoas




Primeira unidade a encerrar atividade será a da Av. Buarque de Macedo.
Maior rede varejista do mundo não divulgou a estimativa de demissões.





Waldson CostaDo G1 AL





Através de nota encaminhada à reportagem do G1, nesta terça-feira (29), a assessoria de comunicação da Walmart, responsável pela rede Hiper Bompreço, confirmou o fechamento de supermercados em Alagoas. A primeira unidade a encerrar as atividades já no final deste ano será a que fica localizado na Av. Buarque de Macedo, em Maceió.

Segundo o posicionamento da maior rede varejista do mundo e terceira maior rede de supermercados do Brasil, o fechamento ocorre por conta da situação econômica do país.

“Por conta do atual ambiente econômico no Brasil, a empresa tomou a decisão de fechar algumas unidades em Maceió. Estamos fazendo todo o possível para transferir funcionários dessas unidades para outras lojas e, quando não for possível, oferecemos apoio para recolocação profissional”, expõe a nota.

No entanto, a assessoria não informou o número de supermercados que estão previstos para serem fechadas no estado, nem o número de colaboradores que estão vinculados as unidades que terão as atividades encerradas. Como também não informou a destinação dos prédios onde funcionam os supermercados.

Ainda no pronunciamento feito em nota, a Walmart expôs que está presente em Alagoas com um total de 23 unidades e que a empresa mantém compromisso com o mercado alagoano, a fim de servir melhor seus clientes e garantir a sustentabilidade do negócio no longo prazo. E que com isso, em 2015, investiu R$ 1,3 bilhão na abertura de lojas, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.

Repercussão
O fechamento das unidades de supermercados no estado estão repercutindo nas redes sociais. Na maioria das postagens, internautas lamentam o encerramento das atividades e o fechamento de centenas de postos de trabalho
.
tópicos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário