quarta-feira, 29 de junho de 2016

Dia de Campo em Nova Andradina reúne mais de 170 pessoas e surpreende organizadores

Dia de Campo em Nova Andradina reúne mais de 170 pessoas e surpreende organizadores





Dia de Campo em Nova Andradina reúne mais de 170 pessoas e surpreende organizadores
29/06/16 - 12:56 


Os desafios na implementação de sistemas integrados de produção. Este foi tema da palestrada ministrada pelo diretor tesoureiro do Sistema Famasul - Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Luis Alberto Moraes Novaes, ministrada durante o Dia de Campo ILPF, realizado no dia 28 de junho, em Nova Andradina/MS, com a participação de mais de 170 produtores rurais da região.

Para Novaes, conhecido como 'Mandi', o evento oportunizou acréscimo de conhecimento em relação ao sistema de integração. "Uma das alternativas para driblar os riscos próprios das atividades no campo é a diversificação da produção", salientou o diretor da Famasul que é também presidente da Fundação MS: "Os resultados mostram que a integração pode trazer ganhos produtivos", ressalta.

O evento foi realizado pelo Sindicato Rural de Nova Andradina e pela Cocamar, em parceria com os sindicatos rurais de Ivinhema e Novo Horizonte do Sul, Anaurilândia, Fundação MS, Embrapa Gado de Corte e outras instituição. A programação do Dia de Campo contou com palestras e debates com exemplos práticos dos resultados obtidos por meio deste sistema.

Novaes destacou que a técnica tem sucesso comprovado, tanto em termos de eficiência e diversificação, quanto em sustentabilidade. Além disso, em sua palestra, o especialista enfatizou a importância desse sistema para a rotação de culturas e, ainda, como opção para a pecuária e a recuperação de solos arenosos, por exemplo.

Para o presidente do Sindicato Rural de Nova Andradina, o sucesso no número de participantes é reflexo do interesse do setor por informações de qualidade e pertinentes. "Com muito otimismo, aguardamos a participação de cerca de 150 pessoas, então  a inscrição de aproximadamente 180 superou nossas expectativas. OS temas foram excelentes e práticos, votados à rotina rural e agradaram o público".

O Dia de Campo contou com palestras sobre a evolução, impactos e desafios na Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e viabilização de pastagens de qualidade por meio do consórcio milho-braquiária. Os participantes terão acesso, ainda, ao exemplo da Fazenda Estâncias das Palmeiras, que utilizou a tecnologia ILPF em sua propriedade.

Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário