quarta-feira, 29 de junho de 2016

SP: Membro do CCAS ministra de curso de certificação de leite

SP: Membro do CCAS ministra de curso de certificação de leite





SP: Membro do CCAS ministra de curso de certificação de leite
29/06/16 - 12:18 


O Conselho Científico para Agricultura Sustentável (CCAS) participa do curso online de certificação de leite: “Programas de Certificação na Pecuária de Leite”, promovido pela Agripoint. A conselheira do CCAS, Roberta Züge, que também é médica veterinária doutora, será a professora do curso. “A certificação pode ser definida como um instrumento para as empresas gerenciarem e confirmarem a qualidade de seus produtos. Ela serve para informar e garantir aos consumidores que os produtos certificados possuem os atributos procurados que devem ser entendidos como aqueles que não podem ser visualizados e percebidos externamente, e dependem de mecanismos auxiliares para sua percepção”, explica Roberta.
O processo de certificação impõe todos os conceitos de sustentabilidade, desde ambiental, até o trabalhista e bem estar animal, que serão tratados durante o curso. Os alunos também poderão tirar as dúvidas direto com a professora e participar de fóruns. Também conhecerão os processos de certificação do leite da Canada Organic, GlobalGap, Humane Farm Animal Care, Naturland e Rainforest Alliance. “Nosso objetivo é que os alunos aprendam quais os princípios e padrões de adequação do processor, assim como a aquisição do selo de certificação”, destaca a conselheira.
As aulas começam dia 19 de julho e terminam 13 de setembro de 2016. Outras informações podem ser obtidas no website: www.educapoint.com.br/curso/certificacao/


Agrolink com informações de assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário