quinta-feira, 30 de junho de 2016

Mapa e Universidade Federal de Viçosa promovem curso sobre produção integrada

Mapa e Universidade Federal de Viçosa promovem curso sobre produção integrada





Mapa e Universidade Federal de Viçosa promovem curso sobre produção integrada
30/06/16 - 14:55 


O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove, em parceria com a Coordenadoria de Educação Aberta e a Distância (Cead) da Universidade Federal de Viçosa (UFV), o curso gratuito de produção integrada, voltado à produção de alimentos seguros e à sustentabilidade.
A produção integrada busca a adequação de sistemas produtivos para geração de alimentos e outros produtos agropecuários de alta qualidade. O objetivo é oferecer produtos seguros para a saúde humana e animal, levando em conta aspectos como higiene, conservação ambiental e uso racional de insumos.
O curso tem por objetivo capacitar os participantes sobre os procedimentos para implantação da produção integrada e está dividido em três módulos, tendo como público-alvo produtores rurais, técnicos agropecuários e engenheiros agrônomos.
Todas as atividades serão desenvolvidas na modalidade a distância, exceto o módulo 3, que terá um encontro presencial a ser custeado pelos participantes. A duração de cada um dos três módulos do curso vai variar de duas a oito semanas.
Os interessados podem se inscrever para o módulo 1 até o dia 8 de julho, na página do curso. A seleção dos inscritos será feita pela coordenação do curso da UFV e pelo Mapa, levando em consideração a relação dos candidatos com a certificação de produtos agrícolas. Mais informações pelo e-mail cursopiufv@gmail.com ou pelo telefone (31) 3899-1078.

Nenhum comentário:

Postar um comentário