quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ministério da Agricultura e Conab avaliam atividades agroextrativistas em MT 30/06/2016 08:16

Comunidades agroextrativistas do município de Cáceres  receberam, neste mês, visitas técnicas da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário para facilitar a inclusão de públicos atendidos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), operacionalizado pela Companhia.
Os atendidos são mulheres vinculadas às associações "Amigas do Cerrado" (São José do Facão), "Amigas da Fronteira" (Corixinha) e "Frutos da Terra" (Morraria). Essas entidades são fornecedoras de produtos integrantes do PAA, como pães, biscoitos e bolachas enriquecidos com baru e mesocarpo de babaçu.
A atividade envolveu um total aproximado de trinta mulheres, líderes indicadas pela Federação de Órgãos para a Assistência Social e Educacional (FASE), entidade que coordena a formação de lideranças para facilitar o acesso de comunidades rurais a programas sociais diversos com foco na melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores da agricultura familiar.
A troca de conhecimentos teve como finalidade avaliar o ingresso dos povos e comunidades tradicionais no programa da agricultura familiar.

Fonte: Assessoria (foto: assessoria/arquivo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário