quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Festa da Melancia de Pedro Osório fortalece agricultura familiar

Festa da Melancia de Pedro Osório fortalece agricultura familiar




Festa da Melancia de Pedro Osório fortalece agricultura familiar
23/02/17 - 11:57 

No último final de semana (18 e 19/02) aconteceu a XVI Expofesta Regional da Melancia no município de Pedro Osório. O evento ocorreu no Sindicato Rural da cidade e também sediou a 7ª Feira Regional da Agricultura Familiar. A expectativa de público se confirmou e a Festa da Melancia recebeu mais de 15 mil pessoas.
Durante a festa e feira, extensionistas rurais da Emater/RS-Ascar auxiliaram os agricultores e produtores assistidos, que expuseram no pavilhão da agricultura familiar. A produtora rural, artesã e presidente da Cooperativa dos Produtores de Mel e de Ovinos de Pedro Osório (Coomelpo), Maristela Mendes Blank, parabenizou a Instituição por seu grande suporte em todas as áreas, e relatou que durante a feira a renda da Cooperativa aumenta de forma significativa, com a comercialização de mel, doces de melancia, pães, biscoitos, cuca com melancia, cortes ovinos e artesanato em lã, entre outros.
O chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Pedro Osório, Marcelo Monteiro da Cunha de Souza, celebrou a grande participação da agricultura familiar no evento, onde os produtores puderam expor seus produtos, atraindo grande representação para o município. Souza acentuou a grande participação da Emater/RS-Ascar na realização do evento, que junto com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) ajudou na organização e na arrecadação de patrocínios e recursos para que o evento pudesse ser realizado.
Shows de bandas locais foram atrações durante a festa, que teve também a participação do vocalista do Papas da Língua, Serginho Moah. Durante a tarde, o evento foi marcado pela distribuição de melancia, feira de artesanato, etapa do Veloterra e parque de diversões, além da área de acampamento, que contou com grande público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário